Via Rápida Emprego é opção para desempregado

25 de junho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Quem procura emprego e não consegue uma vaga por não ter a qualificação profissional necessária precisa ficar atento a partir de julho. O programa Via Rápida Emprego deverá abrir 37 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação no Estado.

Os interessados devem fazer inscrição no site do programa. Quem já tem cadastro deve atualizar os dados. Terão prioridade os candidatos mais velhos, com baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com grandes responsabilidades familiares.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, o Via Rápida foi criado em 2011 nos moldes do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), reformulado por Guilherme Afif em 2008.

Na época secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Afif revolucionou a qualificação profissional no Estado, com a implantação de cursos sintonizados com o mercado de trabalho e contratação das melhores instituições especializadas em educação voltada para o trabalho: Centro Paula Souza, SENAC, SENAI e SENAT. São essas mesmas instituições que ministram hoje os cursos do Via Rápida.

 

Fonte: Via Rápida Emprego

 

Deixe um comentário!