Sistema ajuda empreendedor a organizar contas

4 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) lançou nesta terça-feira, 02, um software de gestão que promete facilitar a vida de micros e pequenos empresários ao avisar sobre contas a pagar. Basta o empreendedor registrar a data de vencimento uma única vez, que será avisado todos os meses sobre cada pagamento.

Além de alertar sobre as principais despesas mensais da companhia, o sistema, chamado de PAI (Programa de Assessoramento Intensivo do Micro e Pequeno Negócio), também avisa sobre controle de estoque e fluxo de caixa. O objetivo do programa é profissionalizar a gestão dos pequenos negócios no país, pois de acordo com dados do IBPT, 41,6% destes empreendimentos fecham as portas por falta de planejamento e desconhecimento do mercado.

O PAI é gratuito e restrito a empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil que poderão se inscrever para ter acesso ao software no site do programa e personalizá-lo de acordo com suas necessidades. “O nome do programa foi pensado justamente na relação entre pai e filho. A ideia é ensinar o empresário a ‘andar sozinho’ à frente do seu negócio”, esclarece o presidente do conselho superior do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral.

Fonte: IBPT e UOL

1 comentário para “Sistema ajuda empreendedor a organizar contas”

  1. manutencao disse:

    Visite o site do IBPT, lá você vai encontrar todas as informações que precisa. Link:http://www.ibpt.com.br/
    att

Deixe um comentário!