Simplificação será a marca de 2014

10 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O fim da obrigatoriedade do reconhecimento de firma para inscrição e alteração do CNPJ na Receita Federal marca o início de 2014 como um ano de grandes avanços de desburocratização para o empreendedorismo, principalmente para os pequenos negócios. Para este ano, outros grandes anseios dos micro e pequenos empresários vêm sendo estudados pelo Governo Federal. Um deles é a ampliação dos tetos de faturamento das organizações optantes pelo Simples Nacional e também dos Empreendedores Individuais. Além disso, deverá ser levada ao Congresso Nacional ainda em 2014 a criação de uma faixa de transição no Simples Nacional. A proposta está em fase de análise pelo Sebrae e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

A campanha pela Simplificação, conduzida por Afif, já trouxe bons resultados para as MPEs no ano passado, como a universalização do enquadramento no Simples e a extinção da substituição tributária para as organizações do sistema simplificado. Por isso, líderes setoriais como o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, manifestam expectativas positivas para 2014: “As conquistas de 2013 são facilidades importantes para o incentivo e o desenvolvimento das empresas e dos pequenos negócios”, avalia.

Fonte: Fenacon

1 comentário para “Simplificação será a marca de 2014”

  1. CONTINUAMOS IRMANADOS NESTA LUTA QUE PARECE NÃO TER FIM. NOSSA REFORMA POLÍTICA QUE PERSEGUIMOS DURANTE ANOS A FIO PARECE INTERMINÁVEL. CONTE COMIGO NO CONSELHO DA ASSOCIAÇÃO. ABRAÇOS

Deixe um comentário!