Seminário debate a revitalização urbana em SP

25 de outubro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, Afif participou da abertura do Seminário Internacional “Projetos Urbanos SP 2012: Prioridades e Oportunidades para a Cidade”. O evento, realizado pelo Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, reuniu autoridades do executivo e representantes de instituições como a Universidade Técnica de Lisboa, a Universidade Politécnica de Milão e as Faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Seine-Paris, da USP e da Belas Artes, além do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

A revitalização de áreas da cidade, como a Luz e a Cracolândia, esteve na pauta de discussões do seminário, além da apresentação de projetos para o Vale do Anhangabaú e propostas para a ampliação de áreas verdes no Centro.

Em seu discurso, Afif destacou a importância do trabalho conjunto entre o governo estadual e municipal, assim como entre a iniciativa privada e o setor público para os processos de reurbanização e recuperação em uma cidade como São Paulo: “Quanto maior é o problema, maior é o desafio que temos pela frente. E o mais importante para enfrentarmos esse desafio é uma juventude preparada, porque esses projetos não são de curto prazo. Aliás, os problemas de curto prazo de hoje são os problemas de longo prazo de ontem que não tivemos capacidade de equacioná-los. Agora, vamos equacionar com a visão de longo prazo, enfrentando com dinamismo os desafios”.

Deixe um comentário!