Projeto leva formação a empreendedores rurais

1 de novembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Uma iniciativa lançada no sertão alagoano pretende reunir todas as soluções para as micro e pequenas empresas do setor de agronegócios em um único projeto – o No Campo.

O objetivo é fazer com que agricultores e pescadores sejam mais do que produtores, mas também gerentes do próprio negócio. A qualidade na gestão do negócio é um dos grandes desafios da agricultura familiar, e daí vem a importância de investir na formação destes pequenos empresários. A Cooperativa de Agricultores Familiares do Sertão Alagoano (Cafisa), que faz parte do piloto de uma das oficinas do projeto, oferece noções de administração financeira aos participantes ao simular empréstimos e relacionamento com bancos. Além disso, a oficina trabalha técnicas de negociação e venda ao convidar os produtores a comercializarem suas mercadorias na cidade.

O No Campo tem cursos, oficinas, palestras e kits educativos para capacitação e fortalecimento do produtor rural, em vários níveis de escolarização e porte do negócio rural. São cinco os temas abordados: gestão, comercialização, empreendedorismo, associativismo e liderança. O projeto irá atender cerca de 50 mil produtores rurais em todo o Brasil no ano que vem.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!