Projeto incentiva empreendedorismo no RJ

5 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Um projeto que une iniciativa privada e governo pretende aproveitar o bom momento da economia local e transformar o Rio de Janeiro em cidade-modelo de empreendedorismo. A iniciativa é do Instituto Endeavor através do programa “Cidades Empreendedoras”, que propõe estimular novos negócios diante dos próximos grandes eventos mundiais de 2014 e 2016.

Primeiro será desenvolvido um programa-piloto em uma área da cidade ainda não definida. Somente após um período de três a cinco anos será analisada a possibilidade de replicar o modelo para toda a cidade e outros municípios. “Queremos usar o momento para desenvolver o empreendedorismo. O Rio costuma ser número dois em diversos aspectos, sempre atrás de São Paulo”, afirmou à Folha de S. Paulo o líder de projetos de empreendedorismo da universidade Babson College.

O “Cidades Empreendedoras” deverá focar em quatro ideais: redução da burocracia, criação de um centro de referência; estímulo ao contato entre grandes e pequenas empresas e maior educação empreendedora.
Fontes: Folha de S. Paulo e O Globo.

Deixe um comentário!