PPP pode ser solução para setor aéreo

23 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Quem nunca enfrentou problemas na hora de viajar utilizando os aeroportos brasileiros? Filas, atrasos e cancelamentos de voos são recorrentes. Não é de hoje que o setor está saturado e precisa ser aprimorado. A solução pode estar na associação entre o governo federal e empresas, implantando-se Parcerias Público-Privadas.

A pedido da presidente Dilma Rousseff, equipes técnicas do governo federal estudam recorrer às PPPs para a gestão de aeroportos estratégicos para o país. Entre eles estão Confins (MG) e Galeão (RJ).

A ideia é que a Infraero faça parcerias com grandes empresas internacionais do setor aeroportuário para investimentos na ampliação e na gestão dos aeroportos.

O que Afif tem a ver com isso?

À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

 

 

Deixe um comentário!