Quem nunca enfrentou problemas na hora de viajar utilizando os aeroportos brasileiros? Filas, atrasos e cancelamentos de voos são recorrentes. Não é de hoje que o setor está saturado e precisa ser aprimorado. A solução pode estar na associação entre o governo federal e empresas, implantando-se Parcerias Público-Privadas.
A pedido da presidente Dilma Rousseff, equipes técnicas do governo federal estudam recorrer às PPPs para a gestão de aeroportos estratégicos para o país. Entre eles estão Confins (MG) e Galeão (RJ).
A ideia é que a Infraero faça parcerias com grandes empresas internacionais do setor aeroportuário para investimentos na ampliação e na gestão dos aeroportos.
O que Afif tem a ver com isso?
À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais.
Fonte: Folha de S. Paulo