O que Steve Jobs acharia do mini iPad?

24 de outubro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

“Steve Jobs: A Biografia”, lançado no Brasil pela Editora Companhia das Letras, narra a vida e trajetória do fundador da Apple, cuja paixão pela perfeição e energia contribuíram para seis indústrias – a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.
De autoria de Walter Isaacson, diretor-geral do Instituto Aspen, ex-presidente da CNN e editor da revista Time, o livro é um verdadeiro dossiê de 632 páginas sobre a vida de Jobs. Baseado em mais de quarenta entrevistas com o empresário – e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, a biografia escancara ao público seu perfil inovador, e é uma grande fonte de inspiração para empreendedores. Uma das grandes lições de empreendedorismo de Jobs está na frase: “Tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição”.
Jobs cultivou e disseminou a ideia de cultura da energia limpa para os produtos eletrônicos que desenvolveu. Em 2007, fez a promessa de tornar a Apple a primeira companhia de computadores que iria eliminar progressivamente as piores substâncias perigosas de todos seus produtos. Em 2008, a empresa já liderava a indústria de computadores praticamente livres de PVC e BFRs tóxicos. Muitas empresas agora seguem essa filosofia ao redor do mundo.

Deixe um comentário!