MPEs participam de feira na Alemanha

2 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – Um grupo de dez micro e pequenas empresas gaúchas ligadas ao setor de alimentação terá a oportunidade de participar, de 5 a 9 de outubro, da Feira Anuga 2013, que ocorre na cidade de Colônia, na Alemanha. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, que lidera a missão empresarial promovida pela instituição ao maior evento da área de alimentos do mundo, destaca a importância da presença dos pequenos negócios gaúchos na feira. “Essa é uma forma de impulsionar as empresas do setor alimentício para que procurem novas tecnologias, conheçam inovações em gestão, conquistem novos mercados e busquem parcerias com empresas internacionais. Além disso, a Anuga apresenta as últimas tendências em produtos e conceitos no setor”.

O grupo apoiado pelo Sebrae, selecionado por Chamada Pública, integra a comitiva brasileira, que inclui 79 pessoas representantes de empresas do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Do Rio Grande do Sul viajam 53 representantes, oriundos de 19 empresas e sete entidades.

Quem também acompanha a missão das micro e pequenas empresas gaúchas à Anuga é o superintendente do Sebrae no estado, Léo Hainzenreder. Para ele, “os empresários vão ampliar sua visão em relação ao mercado internacional do setor de alimentos. Nenhuma outra feira de comidas e bebidas atrai tantos participantes estrangeiros. Expositores e visitantes realizam negócios e estabelecem relações com empresas de outros países”.

As dez micro e pequenas empresas gaúchas que participam da Feira Anuga 2013 são: A. Ciconett Congelados; Indústria de Sucos e Vinhos 4ª Légua Ltda; Laboratório Saúde; Vistamontes Indústria e Comércio de Sucos Naturais Ltda; Viviane Taufer Bassi-ME; Burmann Alimentos Ltda; Cooperativa de Produtores e Ecologistas de Garibaldi (Coopeg); Salete Teresinha Arruda da Silva; Motiva Alimentos Ltda; H. Weber e Companhia Ltda.

A Feira Anuga é realizada a cada dois anos e conta com dez áreas setorizadas de exposição, distribuídas em 287 mil metros quadrados, abrigando mais de 6.400 expositores, oriundos de 98 países. Os principais segmentos da feira são: produtos delicatessen (queijos de todos os tipos, salames, vinhos e embutidos importados, entre outros), bebidas, alimento apimentado, carnes, alimento congelado e sorvetes, lácteos, panificações e bebidas quentes, alimentos orgânicos, tecnologia para catering e tecnologia e serviços para o comércio varejista.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!