Jovens faturam com franquias de formaturas

7 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MINAS GERAIS – Em 2005, cinco amigos resolveram fazer uma festa na faculdade que cursavam em Minas Gerais. O evento fez tanto sucesso, que eles continuaram organizando festas universitárias por dois anos. Em 2007, após terminarem a graduação, o grupo enxergou no mercado de formaturas uma oportunidade de negócio e crescimento. Com R$ 100 mil economizados, abriram a primeira unidade da Viva Eventos em Juiz de Fora (MG).

“Com a Viva Eventos mudamos o nosso modelo de negócio e passamos a investir apenas em formaturas. Escolhemos o setor depois de observar que, a cada dia, mais brasileiros concluem um curso superior no Brasil. Esse é um mercado sólido e que só tem a crescer”, afirma um dos sócios, Vitor Pedrosa, hoje com 31 anos.

Os sócios expandiram seus eventos para cidades próximas e, aos poucos, foram se tornando conhecidos na região. Em 2013, a agência de organização de formaturas virou franquia e em 2014 totalizou dez unidades espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Juntas, todas as unidades da Viva Eventos já organizaram mais de 400 formaturas e possuem outras 700 para serem realizadas até o ano que vem.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!