Governo tenta evitar novo caos aéreo

1 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Viajar de avião no Brasil está cada vez mais difícil. Erros nos sistemas de check-in, falhas no motor, e pousos de emergência são alguns dos problemas que recentemente afetaram companhias aéreas brasileiras, causando transtornos para milhares de passageiros.

Além da insegurança causada pelas panes durante os voos, em terra os usuários enfrentam filas quilométricas e atrasos. Os voos atrasados e cancelados têm reflexos que duram o dia inteiro nos aeroportos. Enquanto isso, nas duas companhias que detêm 74,04% do mercado brasileiro, as passagens continuam a ser reajustadas, sendo que 22,32% do valor de uma passagem aérea no país corresponde ao imposto embutido.

Para evitar sobressaltos no final do ano, quando o movimento nos aeroportos costuma aumentar 8% (em torno de 17 milhões de pessoas), o governo reuniu-se nesta quarta-feira com representantes das empresas, concessionárias e autoridades do setor para cobrar providências. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, o projeto detalhado com todas as medidas será fechado no máximo até o início de dezembro.

Deixe um comentário!