Gostosuras ou travessuras? Empreendedorismo!

31 de outubro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em uma noite de halloween, em que as crianças saem pela vizinhança ganhando doces de porta em porta, o adolescente Nicky Bronner, de 15 anos, teve suas “gostosuras” confiscadas pelo pai. Adepto de um estilo de vida saudável, o Sr. Bronner não queria o filho em contato com alimentos prejudiciais à saúde.

Após pesquisar na internet sobre os tais malefícios, Nicky teve a ideia de recriar os doces prediletos dos norte-americanos com ingredientes mais saudáveis. Com a ajuda do pai, um empreendedor de sucesso, o garoto fez parceria com especialistas em gastronomia e fundou a marca Unreal Candy, que hoje fabrica confeitos e caramelos com chocolate livres de conservantes. As guloseimas têm 40% menos açúcar e apenas ingredientes naturais.

A empresa de Bronner já opera com o subsídio de investidores de peso e o apoio público de astros como Gisele Bündchen, Tom Brad e Matt Damon. A Unreal Candy tornou-se mais um exemplo de que uma ideia inovadora apoiada por suporte financeiro não tem idade para se tornar real.

Fonte: Caderno PME do O Estado de S. Paulo

Deixe um comentário!