Feira aproxima MPEs do setor de turismo

4 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Com a perspectiva de promover a interação do setor de turismo, foi aberta nesta quarta, 04, a 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Esse ano, a feira tem como slogan “Seu principal destino de negócios” e conta com a participação de 2.700 expositores de mais de 60 países e dos destinos turísticos de todas as regiões do Brasil. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos três primeiros dias, além de mais de 50 mil visitantes no final de semana, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os parceiros deste ano está o Sebrae, que espera investir, entre 2011 e 2014, R$ 30 milhões em projetos voltados ao setor de turismo no Brasil. De estudos e pesquisas a capacitações e acesso a mercados, os recursos se destinam a uma série de ações para tornar esses pequenos negócios mais competitivos.negócios,

Durante a Feira das Américas serão apresentados vídeos educativos produzidos para hotéis, bares e restaurantes para difundir informações rápidas e eficazes sobre gestão de pequenos negócios nesses segmentos, a partir das oportunidades geradas pelos megaeventos no Brasil. Também serão realizados eventos paralelos para quem busca aprimoramento profissional em gestão de processos, além de atualização e capacitação.

Outros destaques da feira serão as palestras onde profissionais falarão sobre temas como soluções para empresas avançadas, tendências e oportunidades para o turismo na Copa, inovação como estratégia competitiva para agentes de viagem e o uso dos meios eletrônicos como oportunidade.

A feira acontece até domingo, 8, no Anhembi, em São Paulo.

 

Fontes: Revista Hoteis e Sebrae

Deixe um comentário!