Família une produção agrícola à atividade comercial

17 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

CEARÁ – No sítio Mucururé, na zona rural deste município na região Centro-Sul do Ceará, uma família encontrou na produção de pamonhas uma alternativa de ampliar a renda. A necessidade de uma renda familiar melhor, em decorrência das secas que atingiram o Ceará, nos últimos três anos, motivou o agricultor Antônio Camilo, 54 anos, a fabricar pamonhas. O produto derivado do milho é vendido às margens da CE- 153, na Rodovia Padre Cícero, trecho que liga a localidade de Cascudo à cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará.

“Minha vida toda foi na roça, no meio do mato, desde criança, debaixo de sol e chuva, plantando, cuidando do gado. Já estávamos cansados e a idade também já pesa um bocado, pra muitos anos de trabalho”, conta Antônio Camilo.

Por dia, a família fabrica 120 pamonhas. Como estratégia para atrair a clientela e quem passa pela Rodovia 153, duas placas em sentidos contrários indicam a venda do produto “Pamonha a 300 metros”, anuncia mensagem publicitária. As pamonhas de seu Antônio, também já estão sendo comercializadas na região do Cariri. Duas vezes por dia, um isopor com 100 pamonhas é enviado para Juazeiro do Norte. “Meu filho, que mora lá, é que vende”, contou Camilo.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário!