Exposição retrata economia brasileira

17 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

AMAZONAS – Conhecer a história de alguns dos homens responsáveis por projetos de empreendedorismo que mudaram a história econômica do País, desde a época do império até os dias atuais, é o objetivo principal da exposição ‘Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil’, em exibição até o dia 4 de agosto, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Gratuitamente, cerca de 3 mil pessoas já visitaram a exposição que funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 17h às 21h. Os gestores, mesmo em férias escolares, que quiserem agendar uma visita de seus alunos podem entrar em contato com a central pedagógica da mostra, através do número 3215-4622.

De acordo com o levantamento feito pela coordenação da exposição, que conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), a exposição mantém a média de receber a visita de quatro grupos escolares, diariamente.

“A exposição apresenta de uma maneira muito didática a história do País através de outra perspectiva. A tecnologia usada chama a atenção até das crianças, que podem interagir com a história de cada um dos pioneiros que estão representados na exposição”, avaliou a estudante Raquel Albuquerque, 15, aluna da Escola Estadual Eunice Serrano Telles de Souza, que visitou a mostra na última semana.

A primeira capital a receber a exposição itinerante foi o Rio de Janeiro. A mostra ficou no Museu Histórico Nacional entre 28 de setembro e 28 de novembro de 2010, onde registrou mais de 15 mil visitantes, dos quais 4.657 alunos provenientes de 120 escolas que participaram das visitas orientadas.

Fonte: D24am.com

Deixe um comentário!