Moda retrô chega em João Pessoa

27 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARAÍBA – Você que é amante do futebol, de clubes internacionais ou ainda tem saudades de alguns uniformes antigos de uma determinada época do seu clube, já pode encontrar em João Pessoa vários artigos retrôs e realizar o sonho de ter um produto diferenciado em sua casa.

Uma novidade na linha de confecções em João Pessoa é a loja de artigos retrô de clubes de futebol, localizada em Manaíra desde fevereiro deste ano. Lá o consumidor pode encontrar várias camisas e outros itens de tempos antigos e desfilar de forma diferenciada pela cidade, enaltecendo um time do coração, seja do Brasil ou internacional.

Quem nos apresenta a loja é o empreendedor Sandro Marcelo Alencar que além de ter a loja Clube Retrô Football Store, tem outro estabelecimento voltado para um clube de futebol específico e lá sentiu dos seus clientes a necessidade de adquirir um outro ponto comercial para vender artigos de outros clubes e que tivesse um ar antigo, retrô, fato que o diferenciaria de outras lojas de artigos esportivos que vendem uniformes de clubes.

Mas a loja não se limita apenas as camisas, outros produtos também deixam os ‘loucos por futebol’ interessados em aumentar sua coleção de artigos futebolísticos. Camisas de clubes e seleções (do mundo inteiro), bonés, cachecol, flâmula, abridores musicais, cartões musicais, chaveiros, bonecos com a caricatura dos jogadores, uma linha feita somente para nossa loja de bonecos de jogadores que homenageiam um título importante para os principais times do Brasil, canecas retrô, canecos amassados e para pinga, canecos série ouro e uma linha exclusiva da loja de canecas que falam dos principais jogadores brasileiros do passado e livros também fazem parte da loja que é toda estilizada remetendo o visitante a um tempo diferente, onde o amor ao clube e os grandes craques lotavam os gramados com suas obras de arte.

O empreendedor teve a ideia da loja quando viajou para o Rio de Janeiro e São Paulo com um primo que o avisou que a moda retrô era febre entre os jovens e até o pessoal de mais idade que curtem as camisas antigas e que com elas, quem desejasse sair para algum lugar, (cinema, shopping, restaurante) estaria bem vestido e com um produto diferenciado. “Foi quando me veio a ideia de que João Pessoa merecia também estar no hall das grandes capitais com uma loja tão linda quanto as que tinha no Sudeste e Sul do país, e que eu seria o pioneiro neste seguimento”, confideciou.

A inspiração para a loja veio do próprio idealizador que além de ser empreendedor é um designer de interiores por formação e quis desde sempre criar algo para si com muita personalidade própria e que não fosse uma cópia de outra.

“Tinha que ser única e linda, para que as pessoas entrassem no ar do passado e relembrassem o futebol antigo de outros tempos”, revelou.

Marcelo explicou como conseguiu montar o ar de nostalgia que sua loja cria aos visitantes:

“Até os móveis foram fabricados em madeira de lei, que lembram móveis antigos e na cor escura. O piso lembra tábua corrida, as luminárias são antigas, as cores usadas na loja são opacas e neutras.Os artigos de antiguidades, comprei em um ferro velho em Baturité (interior do Ceará que fica a 88 km de Fortaleza, terra natal de minha esposa). Artigos como um rádio com mais de 50 anos,uma máquina registradora com mais de 30 anos e um ferro de passar que tem mais 100 anos decoram a loja com esse ar de outros tempos. Achei que ficou maravilhoso. Assim nasce uma loja “Clube Retrô Football Store” – ‘O Passado…Eternizado’!”, salientou.

Indagado sobre ato de empreender na Paraíba, o proprietário comentou que apesar da receptividade da loja ser boa, os impostos e a lojas virtuais atrapalham quem deseja entrar no ramo e continuar nele.

“Os clientes elogiam muito a ideia e a loja em si,dizem que está linda e que os produtos são muito diferentes. Além de artigos dos clubes brasileiros, os clientes procuram muito coisas de times internacionais. Sobre se valeu a pena, ainda não dá para dizer, pois temos ainda um trabalho longo de divulgação a ser feito. Mas em relação as dificuldades posso citar que os impostos cobrados no Brasil,e principalmente meus produtos que vem do Sudeste do país, e a diferença de “alíquota de impostos entre Estados” são altas. E outra coisa que é muito injusta é a questão das lojas virtuais. Elas não tem os gastos de uma loja comercial, tais como: funcionários, impostos, energia, água e etc., e se tornam concorrentes desleais”.

Fonte: PB Agora

Deixe um comentário!