Empresárias baianas conciliam maternidade e negócios

5 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

BAHIA – Um projeto para incentivo do empreendedorismo foi criado por mulheres que acreditam que é possível conciliar a maternidade e os negócios. A rede Maesba (Mães Empreendedoras da Bahia) surgiu em fevereiro de 2014 com o intuito de fornecer dicas, trocar experiências e estimular o empreendedorismo materno. A ideia surgiu após a licença maternidade de Lorena Cruz. Bióloga, ela conta que depois do nascimento da pequena Manuela, ficou dividida entre voltar ao trabalho e cuidar da filha em casa.

No site da rede às mães tem acesso a informações sobre como empreender e alavancar o negócio. Eventos gratuitos, como cirandas maternas e workshops são realizados no intuito de dar dicas às mulheres. Em maio de 2014, por exemplo, o projeto realizou o primeiro workshop com o tema “Aprendendo a Empreender”. Em menos de um ano de existência, mais de 120 mulheres estão cadastradas na rede e mais de 800 participam pelas redes sociais.

“Depois que conheci a rede fiquei tão empolgada com a ideia que fui divulgando para o máximo de amigas. Aqui, fui estimulada a reviver um sonho antigo: o de empreender. Percebi que não teria exemplo maior para meu filho do que mostrá-lo que era preciso correr atrás dos sonhos”, diz a jornalista Ana Fernanda Souza.

Para Ana Fernanda, a ideia da rede que sustenta é muito forte, porque além de se apoiarem, elas acabam fazendo trabalhos juntas e aumentando a renda.

Fonte: R7

Deixe um comentário!