Debate propõe ideias para a educação pública

30 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

debate educaSe pretende oferecer um futuro melhor para seus cidadãos, o Brasil não pode se contentar em apenas fornecer escolas para seus jovens. É preciso também garantir a eles o direito de aprender. E isso se faz com investimento forte em escolas, na formação dos professores e com políticas educacionais integradas entre a federação e os governos municipais e estaduais.

Esse foi, em síntese, o recado dado pelo ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, durante o debate sobre a qualidade da educação pública no Brasil, promovido na noite desta segunda-feira (29) pelo Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política. Coordenador do Conselho Temático de Educação do Espaço Democrático, Schneider coordenou o evento, que foi aberto pelo presidente do Espaço Democrático, o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif, e teve como debatedores a educadora Guiomar Namo de Mello, e o cientista político Rubens Figueiredo, diretor do Espaço Democrático.

Na abertura, Afif lembrou que a área de educação é o ponto central quando se discute o futuro de nosso País. “Temos sérios e imensos desafios pela frente, considerando-se a situação em que vivemos hoje, quando apenas 23% de nossas crianças de 3 a 5 anos, por exemplo, têm a oportunidade de freqüentar creches”, disse Afif, esclarecendo que debates como o desta semana vêm contribuindo para a elaboração do programa partidário do PSD, “que será um Projeto para a Nação”.

Fonte: PSD.org.br

Deixe um comentário!