Copa do Mundo e TV digital resgatam antenista

16 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Copa do Mundo no Brasil não só está impulsionando os negócios na área de turismo como também outros setores da economia. Um exemplo é o mercado de antenas e conversores para TV digital que estava desaquecido com a chegada das operadoras de TV por assinatura. Hoje, o empreendedor que se dedica a instalação de antenas e equipamentos vê crescer a procura dos seus serviços em até 40%.

O resgate do profissional antenista, antes esquecido, se deu nos últimos quatro anos com o avanço das telecomunicações. Ele é quem irá intermediar a chegada às residências do sinal digital da TV aberta. A antena e o conversor permitem que os aparelhos de televisão mais antigos recebam o sinal, que é livre e gratuito, em alta definição e tenham uma ótima imagem. No Brasil, transmissão da TV digital começou em dezembro de 2007.

O técnico antenista Carlos Augusto é um exemplo de empreendedor que está se dando muito bem com o novo sistema e a Copa do Mundo. Em maio, ele teve aumento de 40% na concretização dos orçamentos realizados e instalou mais de 700 antenas e conversores digitais.

A mesma porcentagem de crescimento foi verificada por Diogo Monteiro Lacerda, empresário de produtos eletrônicos com loja no centro de  na Santa Ifigênia, em São Paulo. Em maio, somente de conversores e antenas digitais foram vendidas mais de 400 peças. Segundo Lacerda, a pessoa que desejar abrir um negócio próprio prestando serviços de antenista, terá que desembolsar cerca de R$ 5 mil com pequeno estoque de equipamentos.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário!