Comerciantes se formalizam para aproveitar a Via Sacra

14 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DISTRITO FEDERAL – Francisca Bezerra trabalha desde os sete anos com artesanato, seguindo o exemplo da mãe, que ainda confecciona produtos aos 83 anos. A atual meta da artesã é aproveitar a recente formalização como MEI para tornar seus produtos mais conhecidos na cidade.

Ela está entre as dezenas de comerciantes que participam da procissão rumo ao Morro da Capelinha para acompanhar a Via Sacra de Planaltina, no DF, e veem no evento uma oportunidade de negócio. Para ampliar as vendas, Francisca e cerca de 70 comerciantes deste grupo participaram das ações oferecidas durante a 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que divulgou as vantagens da formalização.

A Via Sacra de Planaltina movimenta aproximadamente 300 mil reais, em três dias de evento. “Reunimos um público de até 150 mil pessoas. Queremos formalizar esses trabalhadores para que continuem na cidade, gerando emprego e renda”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico da Administração Regional de Planaltina, Dilson Guimarães.

Francisca não sabia que tornar-se um MEI facilitaria tanto a sua vida: “Não pretendia me formalizar, porque tinha muitas dúvidas. Nunca paguei INSS, pois achava que não era importante, mas, agora, darei um salto e acredito que meu trabalho será mais reconhecido se eu me tornar uma Microempreendedora Individual”, comemora a comerciante.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!