As PPPs na infraestrutura rodoviária europeia

6 de fevereiro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

As parcerias público-privadas (PPPs) se tornaram um esquema viável e inovador para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura em todo o mundo nos últimos anos. Depois das PPPs terem sido implementadas predominantemente em países da Europa ocidental, patrocinadores de projetos atuais  como bancos, investidores, seguradoras e governos começam a prospectar regiões emergentes do leste da Europa com este sistema promissor para o desenvolvimento da infraestrutura. E o potencial para investimentos em infraestrutura de estradas é enorme.

Como funciona o sistema de PPP? Como as PPPs são estruturadas em projetos rodoviários e quais riscos podem ser compartilhados? Qual é o potencial do mercado em números? O que torna as estradas uma categoria especial de projeto e quais oportunidades de investimento costumam surgir neste setor? Para responder a estas questões, o autor Lukas Strauch transporta o leitor da teoria explicativa através da análise de fatos e números até a prática e implementação. O autor também analisa o projeto da autoestrada M6 na Hungria como uma obra-prima de PPP em países emergentes do Leste Europeu.

O livro é voltado para pessoas interessadas em financiamento de projetos de infraestrutura, estudantes de administração de empresas e profissionais de negócios semelhantes de infraestrutura dos setores público e privado.

 

Deixe um comentário!