Afif prestigia o Dia Nacional do Líbano

22 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Hoje, 22 de novembro, é o Dia Nacional do Líbano. A data, que marca a independência do país, foi comemorada pela comunidade libanesa nesta quarta-feira, em São Paulo.

Afif prestigiou o evento, que contou também com a presença do ministro libanês do turismo, Farid Abboud, do cônsul-geral do país em São Paulo, Kabalan Frangieh, e da Miss Líbano 2012, Rina Chibany. O evento teve apresentação da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro.

Em discurso, Afif defendeu o estabelecimento de um fluxo de turismo com a criação de voos diretos do Brasil para o Líbano. Ele ressaltou o potencial dos dois países para que esta conexão se estabeleça, apesar da distância e do desconhecimento sobre a real situação libanesa: “O Líbano talvez seja um dos países, junto com a Itália, de maior presença de seus descendentes aqui no Brasil. Temos que trabalhar em cima disso, porque depois de feita a conexão, os pacotes turísticos virão como consequência e vamos estabelecer um fluxo de ponte-aérea entre brasileiros e libaneses. Temos um imenso potencial de cultura, de história e de tradição que temos que colocar a campo. A comunidade libanesa, o governo e o povo de SP aceitam esse desafio, porque isso será um grande prazer para todos nós – e principalmente para as novas gerações”.

Deixe um comentário!