Afif participa de congresso de varejistas em BH

10 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif participou na manhã desta quinta-feira do 30º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens e Turismo, realizado pela primeira vez em Minas Gerais. O evento reúne empresários, dirigentes executivos e profissionais do setor de bens e serviços e turismo de vários estados brasileiros. O objetivo é estreitar laços, difundir o conhecimento por meio de palestras, workshops e debates e, sobretudo, estimular a troca de experiências entre as lideranças de entidades patronais. Com o tema “A Inconfidência do Comércio”, o 30º Congresso aborda a substituição tributária, abrangendo o planejamento e o controle na tributação como fatores decisivos para a sustentabilidade empresarial. São três dias de intensa programação, com palestras, debates, workshops e troca de experiências.

Durante o evento, varejistas de todo o Brasil repudiaram a declaração do Secretário da Fazenda de SP sobre as mudanças na lei que regula a Substituição Tributária.

Em sua palestra, Afif falou sobre o Simples Nacional, com moderação do presidente do Sindivarejista Brasília, Antônio Augusto Moraes.  Ele também propôs a elaboração de uma nota de repúdio às declarações do secretário da Fazenda de SP, que foi redigida e divulgada durante o evento, com apoio dos participantes:

“Nós, em nome dos milhões de varejistas espalhados por todo o Brasil, reunidos no 30o Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Belo Horizonte – MG, nos dias 9, 10 e 11 de abril de 2014, vimos por esta nota repudiar as declarações do senhor Andrea Calabi, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, publicadas no jornal Valor Econômico, em 09 de abril de 2014, de que as mudanças na lei que regula a Substitução Tributária são medidas demagógicas.

Declaramos que não concordamos e não aceitamos os argumentos do sr. secretário, pois a Substituição Tributária foi um artifício gerado para anular os benefícios do Simples, conquistados a duras penas por milhões de micro e pequenos empreendedores.

Repudiamos, também, a tentativa terrorista de colocar perdas incomensuráveis, que não correspondem à realidade, só para criar um clima de tentativa de reversão da votação dessas medidas no Congresso Nacional.

E frisamos que a nossa luta será para coibir todas as distorções indiscriminadas geradas pela Substituição Tributária.

Belo Horizonte, 10 de abril de 2014”

 

O Congresso acontece até 11 de abril de 2014 no Minas Centro.

1 comentário para “Afif participa de congresso de varejistas em BH”

  1. Rafael disse:

    Sou proprietário de uma micro empresa e essa ST está tirando meu sono, eu fico me perguntando como um governo pode implementar um imposto pesado desse, sem pensar nas consequências? ? Aqui no Paraná a coisa tá feia.

Deixe um comentário!