Afif comenta sobre o Dia do Administrador

11 de setembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

No dia 9 de setembro comemorou-se, no Brasil, o Dia do Administrador. A escolha da data se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. A data foi instituída pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68, ou seja, há 47 anos.

Em comemoração ao dia, nesta terça-feira haverá a outorga do Título de Administrador Emérito, pelo Conselho Regional de Administração de SP, a Ricardo Pelegrini, da IBM, no Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina. A homenagem é concedida anualmente pelo Conselho a uma personalidade que tenha contribuído tanto para a difusão bem como para o prestígio da profissão. O evento contará com a apresentação da Bachiana Filarmônica do SESI de São Paulo.

Afif reconhece a importância da profissão de Administrador, mas lamenta a escassez de bons administradores públicos: “O mercado privado está suprido de bons administradores, mas o setor público está deficiente nesse sentido – até porque o setor público deixou de ser atrativo para determinadas profissões por falta de definição de carreiras”, diz.

Fonte: Site Brasil Escola

Deixe um comentário!