Afif e Meirelles debatem política econômica no ED

2 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

debate economicoPara falar sobre os rumos da economia brasileira e o programa econômico do PSD, o presidente da Fundação Espaço Democrático Guilherme Afif promoveu uma reunião hoje (2/4) com Henrique Meirelles, que é ex-presidente do Banco Central e hoje coordena o Conselho Temático de Política Econômica da Fundação.

O encontro, realizado na sede do Espaço Democrático (capital paulista), foi o primeiro do conselho econômico. Também participaram o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e coordenador nacional de movimentos sociais do PSD, Ricardo Patah; líderes sindicais e deputados.

“Vamos fazer a conexão do pensamento político com o econômico em termos de projetos voltados para atender às necessidades da população”, disse Afif. Ele completou que o caminho é o aumento do investimento em infraestrutura por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Meirelles afirmou que o programa econômico do partido terá como base dados técnicos e a aspiração da sociedade. “Os principais eixos são os que visam ao aumento da produtividade nacional, com aumento de investimentos em infraestrutura, educação e saúde, mais a questão tributária”, explicou.

Os conselhos do Espaço Democrático foram criados para debater os principais problemas do país e propor soluções. São coordenados por profissionais de áreas como Emprego e Trabalho, Meio Ambiente, Saúde. Eles se reúnem periodicamente para definir diretrizes e fazer estudos sobre os temas de sua área, contribuindo para a elaboração do programa do partido.

 

Deixe um comentário!