Afif discute eSocial com entidades

20 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Na semana passada, o ministro Guilherme Afif reuniu-se, em Brasíllia, com o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, e o presidente do Sescon SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, para discutir a importância e as dificuldades na aplicação do eSocial no universo das micro e pequenas empresas. O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Durante a reunião, foram apontadas várias situações de complexidade que as empresas enfrentarão na adaptação dos sistemas, dentro daquilo que está previsto no manual editado. Também foram apresentadas sugestões, como a unificação de arquivos para transmissão de dados e a possibilidade de as informações serem transmitidas no sistema “off-line”.

Afif informou que pretende levar as observações a uma reunião que acontecerá essa semana no Gabinete da Presidência da República. Além disso, irá propor a criação de um grupo de trabalho – com a participação efetiva da Fenacon e do Sescon-SP,  entre outras entidades – para apresentar propostas de aperfeiçoamento para aplicação do eSocial às micro e pequenas empresas, o que acabará beneficiando também outros empreendimentos.

Fonte: Fenacon

Deixe um comentário!