Afif divulga ações da Secretaria na CNC

10 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta segunda, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif participou de encontro na Confederação Nacional do Comércio, em Brasília, para apresentar as ações da SMPE para 2014 e pedir o apoio dos estados para implementar de forma conjunta as melhorias às micro e pequenas empresas brasileiras.

Na ocasião, Afif detalhou as ações transformadoras que a pasta vai implantar às MPEs nacionais. Entre as principais propostas estão a desoneração tributária, a desburocratização da abertura e fechamento de empresas e a competitividade aos pequenos empreendedores, com a ampliação de mercados, redução de custos e aumento da lucratividade.

“Queremos traçar diretrizes para trabalhar daqui para frente e em um curto prazo, além de integrar os estados para o lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim”, defendeu.

Durante o encontro o ministro, que também é presidente do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte, destacou a importância dos fóruns estaduais e a proposta de organização da Caravana da Simplificação, que vem promovendo eventos pela mobilização em torno da proposta de alteração do Simples, que tramita no Congresso Nacional, e pela Redesim. “A Secretaria e os fóruns têm que estar juntos e alinhados. Não podemos esquecer o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, para que possamos avançar no sentido de ter mais direitos”, ressaltou o ministro.

Afif aproveitou a reunião com os coordenadores dos Comitês Temáticos do Fórum Permanente para reiterar a importância da parceria e comunicar a criação do Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional, pela presidenta da República, Dilma Rousseff, na próxima quarta-feira (12).

1 comentário para “Afif divulga ações da Secretaria na CNC”

  1. Julio Cesar de Gusmao da Silva disse:

    Os microempresários contam com a sua intervenção para que sejam canceladas as multas pelo atraso na entrega da GFIP, que estão sendo cobradas retroativas a 2009. A maior parte das microempresas irá ficar inadimplente, e fechar as portas, se tais multas forem mantidas,
    Contamos com a sua dedicação para que tal situação não aconteça.

    Grato

Deixe um comentário!