Movimento nos aeroportos de SP deve crescer 40%

14 de março de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

09.03.2012

Em 2012, a aviação paulista deverá transportar ainda mais passageiros. O movimento nos 31 aeroportos regionais deve crescer cerca de 40% em relação a 2011. A informação é da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP).

Por isso, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, defende a construção de um novo aeroporto na Região Metropolitana.

“Isso viabilizaria o crescimento dos aeroportos regionais do interior, hoje contido pela falta de um hub”, ressalta Afif, referindo-se aos aeroportos que funcionam como centros de distribuição de passageiros para outros destinos.

Para ele – que também preside o Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs) – os atuais aeroportos da Grande SP (Congonhas e Guarulhos) não têm condições de aumentar a frequência de voos para o interior.

Por isso, o Governo do Estado estuda propostas para um novo aeroporto administrado pela iniciativa privada, por meio de concessão ou PPP.

No ano passado, mais de 2,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos paulistas. Os que registraram crescimentos mais acentuados de número de passageiros foram os de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

O que Afif tem a ver com isso?

Você sabe o que são PPPs? Não? Pois saiba que elas estão mais próximas de nossa rotina do que imaginamos. As PPPs estão relacionadas com vários momentos do nosso dia a dia: quando usamos um metrô ou trem e chegamos ao trabalho com mais rapidez e conforto e quando recebemos água tratada em casa, por exemplo. Leia mais.

 

Fonte:

Portal O Estado de S. Paulo


Deixe um comentário!