Acic celebra centenário em evento na Hípica de Campinas

13/09/2021
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), ao lado da diretoria da entidade, recebeu convidados no último dia 9 de setembro, na Sociedade Hípica de Campinas, para a comemoração oficial do centenário da entidade, completado em 21 de novembro de 2020, durante o período de pandemia.

O evento marcou o lançamento do livro “ACIC – Há 100 anos sempre à frente do seu tempo”. A publicação, de capa dura e tiragem limitada, traça um paralelo entre a atuação e a representatividade da entidade e os fatos marcantes que ocorreram em Campinas, no Brasil e no mundo, desde a sua fundação. A edição e os textos da obra são da jornalista Valéria Forner e a produção é assinada pela Ki Produções, de Renata Podolsky. O livro será disponibilizado para consultas nas principais bibliotecas e acervos de Campinas e também no site da Acic .

Durante o evento, a Acic prestou homenagem aos empreendedores de Campinas, por meio da entrega de um troféu a quatro empresas nascidas na cidade e que projetam o nome do município nacional e internacionalmente. São elas a Selmi, fundada em 1887, que atende o Brasil e mais 35 países, a multinacional Ci&T, que abriu capital na Bolsa de Nova York, em 2021, e já adquiriu três marcas, sendo uma delas a inglesa Somo Global, e as startups brasileiras iFood e QuintoAndar, ambas empresas-filhas da Unicamp, startups “unicórnio”, que possuem avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares.

A concepção do evento, que remeteu à tecnologia e à inovação, esteve a cargo do time de funcionários da própria Acic, com a colaboração da empresária Lilian Gracioli, diretora da Associação, e de André Cruz Eventos e Assessoria. A ambientação mesclou as cores preto, cinza e branco, esta última representada pelos arranjos florais compostos de botões de rosa e orquídeas, além de elementos espelhados e telões de LED, onde foram projetadas imagens ao vivo do início da festa, captadas por meio de um drone, e também imagens do livro, ao longo de toda a noite. O buffet esteve sob a responsabilidade de Claudia Porteiro e a noite foi embalada pelos grupos Bee Gees Alive, Big Band, Quarteto de Jazz Del Chiaro e o DJ Rogerinho (Art Midia).

Fonte: Hora Campinas

Deixe um comentário!