Empreendedor cria e-commerce de kits gastronômicos
11 de novembro de 2014SÃO PAULO – O administrador de empresas Hugo Godinho, 30 anos, criou o Cheftime, um e-commerce de kits gastronômicos. O cliente escolhe pelo site o prato e a quantidade de porções que deseja preparar, paga com o cartão de crédito e recebe em casa, com frete grátis, todos os ingredientes para a receita, já na porção exata.
Empreendedor inova a forma de se beber cachaça
11 de novembro de 2014SÃO PAULO – O empreendedor Wilson Barros, de 57 anos, está entre os sortudos empreendedores que conseguiram transformar sua paixão em uma ideia de negócio. Barros desenvolveu sua própria marca de cachaça, a WIBA!, e quer inovar a maneira como as pessoas tomam a bebida.
Meninos investem mesada em venda de canetas
10 de novembro de 2014MATO GROSSO – O espírito empreendedor do brasileiro pode se manifestar desde a infância: é o que mostra a iniciativa de dois meninos de 12 e 13 anos em Cuiabá. João Pedro Rossi e Erick Otávio Borges viram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) uma oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais, vendendo canetas aos participantes.
Jovens faturam com franquias de formaturas
7 de novembro de 2014MINAS GERAIS – Em 2005, cinco amigos resolveram fazer uma festa na faculdade que cursavam em Minas Gerais. O evento fez tanto sucesso, que eles continuaram organizando festas universitárias por dois anos. Em 2007, após terminarem a graduação, o grupo enxergou no mercado de formaturas uma oportunidade de negócio e crescimento.
Empresária fatura com sorvete de “whey protein”
6 de novembro de 2014SÃO PAULO – Adepta da prática esportiva, a empresária e farmacêutica Giselle Sell resolveu desenvolver uma linha de sorvetes de whey protein quando chegou à conclusão de que o sorvete era o grande vilão de sua dieta. O produto criado por ela não tem açúcar ou gordura e tem apenas a metade das calorias de um sorvete tradicional e 58 calorias por porção.