Rio Preto recebe movimento “De Olho no Imposto”
9 de fevereiro de 2006Diário do Comércio (São José do Rio Preto-SP) – A campanha “De Olho no Imposto – Eu quero saber, eu tenho esse direito” começou por Rio Preto e agora vai percorrer outras 16 cidades do interior do estado para coletar 1,5 milhão de assinaturas. “Não estamos aqui para dizer se a tributação sobre cada produto é abusiva ou não, mas para formar no cidadão a consciência de que o imposto existe e como ele retorna” disse no lançamento Guilherme Afif, presidente da Facesp e da Associação Comercial SP.
De Olho no Imposto em Sorocaba
3 de fevereiro de 2006Associação Comercial de Sorocaba – São Paulo – A passagem da campanha “De Olho no Imposto” por Sorocaba reuniu autoridades e representantes de classe e contou com a presença do presidente da Facesp e da ACSP, Guilherme Afif. “Somente estaremos cumprindo nosso papel se sairmos dessa reunião dispostos a sermos agentes multiplicadores, pois nós somos o fermento que entra em contato com a massa e a faz crescer. Temos que popularizar nossas ideias para atingir o Congresso Nacional”.
De Olho no Imposto chega a Araçatuba
30 de janeiro de 2006DIÁRIO DA REGIÃO (Araçatuba-SP) – Com evento na Praça Rui Barbosa para o lançamento da campanha “De Olho no Imposto” em Araçatuba, o presidente da Facesp e da ACSP, Guilherme Afif, quer conscientizar a população a respeito dos impostos cobrados em produtos e serviços no País.
Campanha busca transparência nos tributos
5 de janeiro de 2006REVISTA DO COMÉRCIO (Curitiba-PR) – Campanha da Associação Comercial de SP e da Federação das Associações Comerciais de SP busca adesão para aprovar obrigatoriedade de transparência nos tributos cobrados pelo governo. Para Guilherme Afif, que preside a ACSP e FACESP, a maioria da população não cobra qualidade porque não tem ideia do quanto paga de impostos.
Comércio lança campanha contra impostos abusivos
2 de janeiro de 2006JORNAL DO COMÉRCIO (SP) – A ACSP anunciou o projeto “De Olho no Imposto”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de tributos pagos no País; e a partir de janeiro de 2006 percorrerá as principais cidades de São Paulo, além do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O objetivo é coletar 1,2 milhão de assinaturas. “Precisamos conscientizar a população, pois cerca de 80% dos brasileiros não têm noção do quanto pagam de impostos”, diz o presidente da associação Guilherme Afif.