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Projeto de transparência em tributos vai ao Senado

24 de maio de 2006

JORNAL DO COMÉRCIO (SP)– No dia 31 de maio será entregue ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), o resultado de cinco meses de trabalho da campanha De Olho no Imposto: 1,5 milhão de assinaturas em apoio a um projeto de lei que torne obrigatória a informação do valor dos impostos pagos sobre mercadorias e serviços.

Entidades querem reunir 1,5 milhão de assinaturas

17 de maio de 2006

EXAME – A campanha “De Olho no Imposto” pretende somar um milhão e meio de assinaturas para respaldar o projeto de lei que regulamenta o parágrafo 5º do artigo 150 da Constituição. O texto prevê que o consumidor deve ser informado sobre os impostos que incidem sobre produtos e serviços. Pesquisa da Associação Comercial de SP mostra que o tributo mais conhecido pelo brasileiro é o IPTU.

Afif critica carga tributária e pede reforma

12 de maio de 2006

SÃO PAULO-SP – De acordo com o presidente da Associação Comercial de SP e idealizador do projeto De Olho no Imposto, Guilherme Afif, apesar da alta arrecadação o governo federal não aplica de forma devida esse montante. Segundo ele, o resultado é a estagnação do crescimento de um país que nos últimos 60 anos assistiu apenas o boom de outras nações, como Rússia e China, que estão entre as primeiras economias do mundo.

Campanha esclarece população sobre impostos

12 de maio de 2006

CORREIO BRAZILIENSE (Brasília-DF) – Em palestra realizada na Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador, o presidente da ACSP Guilherme Afif declarou que grande parte dos brasileiros desconhece o impacto da carga tributária na economia familiar. “Precisamos conscientizar a população”, disse.

Todos de olho nos impostos

5 de maio de 2006

JORNAL DO COMÉRCIO (São Paulo-SP) – Associações comerciais de todo o País tentam alertar os consumidores, por meio da campanha “De olho do imposto”, para o elevado peso dos tributos nos preços. “Temos carga tributária da Suécia e oferecemos serviços públicos de países subdesenvolvidos. A campanha vai levar às pessoas a consciência de que, se pagou, tem que exigir”, diz Afif.

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