Neste livro o especialista em empreendedorismo global Daniel Isenberg apresenta uma maneira completamente nova de abordar a criação de novos empreendimentos graças a lições aprendidas com um variado elenco de empreendedores. Desvinculado do estereótipo ocidental do Vale do Silício, este grupo de realizadores corajosos e enérgicos criou um mix global e diversificado de empresas destinadas a se tornarem as líderes de amanhã.
“Worthless, Impossible, and Stupid” (Inútil, impossível, e Estúpido) mostra como indivíduos empreendedores de todo o mundo veem valor oculto em situações que passam despercebidas pela maioria das pessoas, e usam essa percepção para desenvolver produtos e serviços que as pessoas inicialmente pensam que não querem, mas que depois se mostram de grande valor para elas, para seus clientes e para a sociedade como um todo. O que esses empreendedores têm em comum é a forma diferente de pensar que lhes permite criar oportunidades e obter sucesso onde outros não enxergam. Surpreendentemente, esse processo se repete de uma forma ou de outra, inúmeras vezes por dia, no mundo inteiro.
De Albuquerque a Islamabad, Isenberg leva o leitor a uma viagem de descobertas de ideias incomuns e práticas que podem ser usadas por qualquer empreendedor. Se você já teve vontade de transformar uma ideia em algo extraordinário, vai gostar destas histórias.
“Worthless, Impossible, and Stupid” – 304 páginas – Harvard Business Review Press – 2013