A terceirização de serviços diversos vem sendo uma oportunidade de garantir bons negócios para micro e pequenos empreendedores. Com cada vez menos tempo para cuidar do dia a dia, a busca de prestadores de serviços de manutenção e cuidados domésticos vem aumentando e fazendo com que redes de microfranquias que oferecem este tipo de atividade se multipliquem.
Entre os exemplos de redes bem sucedidas está a Marido de Aluguel S.O.S. criada pelo ex-supervisor de logística Claudio Silva depois que decidiu trabalhar com marcenaria por conta própria. Os bons rendimentos fizeram com que o empresário expandisse os serviços também para hidráulica e elétrica. Hoje, passados oito anos, a empresa conta com 25 funcionários, atende cerca de 600 chamados por mês, tem uma filial em Sorocaba (SP), uma loja em um shopping de móveis na capital paulista e se prepara para abrir novas unidades. Metade dos chamados vem de empresas e, em muitos casos, com contrato anual para atendimento.
No caso das franquias desse tipo de negócio, que é pouco explorado no Brasil, o trabalho pode ser inicialmente de agenciamento, no qual a franquia recebe para fazer a seleção do profissional. À medida que a demanda aumenta, o franqueado forma uma equipe própria de funcionários registrados em carteira.
Aos interessados em investir nesse mercado, os microempresários que optaram por esta área alertam que duas características pessoais são indispensáveis para obter sucesso com essa escolha: ter muita disciplina e automotivação.
Fonte: DCI-SP