Nesta quinta-feira, 4, Afif abre em Recife a 14ª Feira Nacional de Negócio Artesanal (Fenearte). O evento, que acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda, se estenderá até o dia 14 e reunirá 5 mil expositores.
De acordo com as expectativas da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a 14ª Fenearte, que homenageará o talento das mulheres rendeiras, movimentará cerca de R$ 40 milhões em negócios. É aguardado um público superior a 300 mil pessoas. Foram investidos R$ 4,8 milhões na realização do evento.
Antes da abertura oficial da Fenearte, o ministro Afif se reunirá com todos os coordenadores estaduais do artesanato. O objetivo é estruturar uma ação nacional para o desenvolvimento do setor.
O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) está sob a coordenação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O Programa tem como metas coordenar e desenvolver atividades para valorizar o artesão, desenvolver o artesanato e a empresa artesanal. Um dos focos principais do PAB é identificar espaços adequados à divulgação e comercialização dos produtos artesanais para ampliar a competitividade do setor.