SÃO PAULO – Em 2004, uma fazenda em Mogi das Cruzes (SP) fez parceria com o grupo Pão de Açucar para produção de orgânicos a serem comercializados pela rede de supermercados. A parceria se mostrou lucrativa, fazendo com que o agricultor faturasse mais de 4 milhões de reais, mostrando que vender para grandes empresas pode ser um bom negócio para os agricultores.
O proprietário da fazenda, Roberto Hideki Umeda, ganhou importância quando o pequeno negócio passou a produzir itens para a marca própria do grupo, conhecida como Taeq. Atualmente, a fazenda abastece 42 lojas do Pão de Açúcar com frutas, legumes e verduras orgânicas. São cerca de 11 mil unidades por dia.
“Procuramos o grupo e conhecíamos o suporte técnico que iríamos receber. Isso foi muito atraente para efetivarmos a parceria”, conta Umeda. Segundo o empreendedor, a estrutura do Pão de Açúcar ajudou. “Sozinhos levaríamos muito mais tempo para crescer.”
Fonte: Estadão PME