PARANÁ- O brasileiro é um empreendedor nato e abrir um negócio próprio é um dos objetivos prioritário para ele. Uma recente pesquisa aponta que 71% das pessoas aproveitam as oportunidades quando surgem e que as mulheres são maioria (52%) entre os novos empreendedores por oportunidade. Um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) aponta que o verdadeiro empreendedor tem pelo menos 10 características próprias, entre elas ousadia, gostar de correr riscos calculados e ter autoestima elevada. Essas características reunidas fazem o empreendedor ideal.
Cristiana Caldeirão Pívaro é um exemplo de empreendedora brasileira. Mora em Londrina e já teve panificadora, rotisserie e trabalhava com o marido quando resolveu abrir mais um negócio: o Malie Arte e Beleza. Para isso, ela, a mãe e suas amigas fizeram cursos e se especializaram na gestão do negócio.
Segundo Cristiana, a mulher brasileira é muito preocupada com sua beleza física e não mede esforços e nem recursos financeiros para alcançar o objetivo. “Percebi que mulher gosta de se embelezar, adora lingerie e cosméticos. Por mais que esteja sem dinheiro, a mulher vai querer sempre estar bela”, explica.
O Malie Arte e Beleza presta serviços de massoterapia, ateliê de mosaico e estética, além de comercializar os produtos da Natura, Boticário, Avon, Bioart, Terramater, ArtMinerals, Klaroma, DeMillus, Yunas, Liz, boutique erótica, jóias em prata com pedras naturais, em prata italiana, de bali e acessórios banhados a ouro e em fitas turcas em tear manual.
Fonte: Jornal de Londrina