MINAS GERAIS – Em junho de 2013 a empresária Renata Karlburger, 39 anos, começou um brechó de roupas e acessórios de luxo na internet, mas esbarrou em um problema: era muito difícil vender roupas sem que os clientes pudessem experimentar a peça, antes. Assim, ela alugou um ponto em um bairro nobre da capital mineira e inaugurou a RK de Luxe.
Hoje, metade do faturamento vem do site e metade da loja – porém, 70% das roupas são vendidas na loja física. “O forte das vendas no site são as bolsas e os sapatos.”
O brechó de Renata trabalha em consignação. Para isso, a empresária depende de uma rede de fornecedoras que abastecem suas prateleiras com novidades. “A vantagem do consignado é que você não precisa investir em estoque, pode gastar em outras áreas, como o marketing, que é fundamental para o sucesso do negócio”.
Apesar do preço das peças do RK de Luxe variar de R$ 140 até R$ 12 mil, Renata pretende focar ainda mais no mercado de luxo: “Quero selecionar artigos mais exclusivos para aumentar meu tíquete médio.”
A empresária já tem planos para o futuro. “Meu desejo é transformar o negócio em uma rede de franquias, como fazem os brechós americanos. Preciso aprender muito ainda, mas eu chego lá!”.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios