PERNAMBUCO – O carisma e dedicação de uma menina de oito anos foram o ponto de partida para uma história de sucesso em Belo Jardim, uma pequena cidade de 70 mil habitantes em Pernambuco. Robervânia passou a ajudar a sua mãe a vender cosméticos de porta em porta pela cidade e a cada dia a superava em número de vendas. Logo estava vendendo o dobro, e o sucesso se tornou maior ainda quando ela passou a vender os doces caseiros que a mãe preparava.
No primeiro dia foram apenas 6 copos de plásticos com doce de leite, no segundo 24, e em poucos dias as vendas cresceram exageradamente, com clientes comprando produtos já para estocar em casa. Todos os dias após sair da escola a menina sai oferecendo pelas ruas da cidade os doces a R$ 0,50.
A mentalidade empreendedora e o talento da criança para vendas chamou a atenção do empresário Ricardo Bellino, que percorre o país em busca de história de empreendedorismo para o Projeto Escola da Vida. Com apenas 8 anos, Robervânia começou a dar palestras onde ensina como fidelizar e encantar os clientes durante as vendas. Graças ao talento precoce da menina, hoje a família se prepara para transformar o seu pequeno negócio em uma rede de lojas de compotas.
Fonte: Portal Administradores