Nos anos 60, na faculdade de administração, ele organizava, na capital paulista, animados bailes de calouros ao som da orquestra de Dick Farney – até hoje um de seus cantores prediletos.
Seu nome se tornou nacionalmente conhecido nas eleições presidenciais de 1989, quando surpreendeu o Brasil pela expressiva votação que recebeu. A explicação para isso: a coerência, originalidade e firmeza de suas propostas.
Estamos falando de Guilherme Afif Domingos, que tem bandeiras bem definidas e coerentes, levantadas por ele há décadas e que já renderam muitas conquistas. Na defesa do micro e pequeno empresário, ele fez a lei que originou o Simples – que hoje é um alívio tributário para milhões de empresários brasileiros. Para ajudar trabalhadores a se formalizarem, idealizou o MEI (Microempreendedor Individual). Afif é um entusiasta da qualificação profissional, da educação voltada para o trabalho. Por isso, reformulou o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), revolucionado a qualificação profissional no território paulista.
Leia Ousar para inovar e conheça Guilherme Afif por completo.