SÃO PAULO – Lançada há pouco menos de um ano, uma loja virtual localizada em Campinas oferece a possibilidade de comprar produtos pelo smartphone e recebê-los em casa em menos de 60 minutos. Batizada de Convenié, a empresa começou quando três colegas, mais três investidores-anjo, aplicaram R$ 450 mil na ideia inspirada no RedMart, um empório virtual de Cingapura. A entrega dos produtos da Convenié é feita em menos de uma hora pela própria empresa, que cobra pelo serviço uma taxa de R$ 4 a R$ 6, dependendo da distância, mas o sócio Felipe Fontes pretende ampliar essa operação com mais quatro unidades, sendo três em cidades vizinhas.
O portfólio da loja de conveniência virtual é composto por 1,2 mil produtos, entre bebidas, produtos de higiene pessoal e alimentos, e o desembolso médio é de R$ 40. “Criamos um serviço de alta disponibilidade, como se fosse o armário do cliente. Já tivemos clientes que fizeram mais de 100 compras”, diz o sócio.
Hoje o negócio fatura de R$ 50 a R$ 60 mil por mês, mas o plano dos fundadores é dobrar esse montante até janeiro de 2015.
Fonte: Estadão PME