O vice-governador Guilherme Afif anunciou o início do processo de operacionalização da Linha 6 – Laranja do metrô paulistano, que irá da Brasilândia até São Joaquim. O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, presidido por Afif, aprovou a estrutura do projeto em julho deste ano, por unanimidade.
O estado de SP tem, em caixa, R$ 40 bilhões. O orçamento para a linha 6 é de R$ 8 bilhões, que serão financiados em sistema de parceria público-privada. “Montamos divulgação internacional para atrair investidores e estamos conversando com o Banco Mundial”, explica Afif.
A Linha 6 deverá ser entregue em 2019 e vai atender 633 mil pessoas por dia. A previsão de início das obras é junho ou julho do ano que vem.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Caro Afif.
por que nao se tem um projeto do metro para a Casa Verde tambem? aqui tem muita gente e espaço para se construir isso, a linha poderia se estender até o horto florestal se seguisse pela avenida Engenheiro Caetano Alvares. voces deveriam analizar essa hipotese, pois o numero de moradores da região aumentou muito e de carros está ficando insuportavel.
Se precisar de mais informaçoes estou disponivel a exclarecimentos.
Atenciosamente
Claudio Hiroshi