Considerada pelo Banco Mundial um dos lugares mais fáceis para inovar e abrir um negócio, Cingapura será a sede do 6º World Entrepreneurship Forum a partir dessa quarta-feira, 30. O encontro desse ano vai reunir empresários, professores e especialistas dos quatro cantos do mundo para compartilhar ideias e discutir como o empreendedorismo social pode salvar vidas, acabar com a fome e combater a miséria. Além disso, workshops abordarão temas voltados para os que têm interesse no empreendedorismo social, como crescimento sustentável, desenvolvimento de startups, inclusão através da abertura de novos negócios, entre outros.
Além de promover o debate e inspirar jovens empreendedores o objetivo do evento é ampliar a visibilidade do empreendedorismo social como tendência cada vez mais forte: “Vamos discutir como se ajuda milhões de pessoas com ideias inovadoras e totalmente factíveis”, diz Tugrul Atamer, professor da EMLYON Business School, uma das instituições organizadoras do fórum.
Um dos palestrantes será o brasileiro Almir Narayamoga Surui. Ele contará como criou iniciativas com a comunidade indígena para defender o meio ambiente e explorar a floresta de maneira sustentável.
O 6º World Entrepreneurship Forum acontece até o próximo sábado, 2 de novembro.
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios