RIO DE JANEIRO – Há quatro anos, o então publicitário Gledson Vinícius decidiu largar a carreira na publicidade e viver de sua paixão pela poesia. Na cabeça, ele tinha apenas uma ideia: criar uma grife inspirada na literatura. Assim nasceu a Poeme-se, que oferece blusas estampadas com poemas.
O objetivo do empresário era apresentar a poesia de outras formas. Com o dinheiro da venda de um carro, foi atrás de fornecedores de tecidos e empresas especializadas em estampas.
“O início foi muito difícil. Perdemos muitas peças, pois escolhemos os fornecedores errados. Como não tínhamos referência, perdemos muito dinheiro porque a roupa não ficava legal. O primeiro teste de vendas foi quando abrimos um estande no Teatro Armando Gonzaga durante um sarau. Queríamos ver a aceitação do público, e foi surpreendente. As pessoas gostaram da ideia”, recorda-se Gledson.
Depois da primeira experiência, ele começou a participar de outros eventos para mostrar o seu trabalho. “Na Babilônia Feira Hype, eles gostaram da minha grife e da minha ideia. Já na Feira do Rio Antigo, o processo foi mais difícil, pois é muito disputada. Eu ia com minha esposa e ficávamos o dia inteiro lá”.
Os próximos planos de Gledson são investir em vendas na internet e criar um espaço literário na casa da família: Também passamos a investir na internet: “Quero transformar o local em uma casa da poesia”, adianta ele, que até o fim do ano passado era microempreendedor individual e hoje já tem empresa registrada.
Fonte: O Globo