O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, vê com bons olhos a possibilidade de se candidatar ao Planalto pelo PSD, sigla que ajudou a fundar. Segundo ele, a discussão já foi posta dentro do partido, que tomará uma decisão até julho.
“Há entusiasmo da minha parte com essa possibilidade. Já tenho 1 partido, mas preciso manter o pé no chão e avaliar se há viabilidade“, disse ao Poder360.
Nesta 2ª (12.mar.2018), a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), que reúne 2.300 entidades, lançou 1 manifesto pela sua candidatura. O comunicado coloca que: “Afif, por sua história, capacidade de diálogo e conciliação, é o brasileiro que gostaríamos que aceitasse este desafio para nos representar como candidato a Presidente da República”.
“Esse é 1 movimento da confederação, nessa base bem grande ligada às micro, pequenas e médias empresas de todo o país. Eu ainda preciso fazer minha avaliação”, afirmou Afif. O presidente do Sebrae também mantém contato com outras associações para discutir o tema.
O PSD é comandado pelo ministro Gilberto Kassab (Comunicações), que tende a apoiar a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB). O ministro Henrique Meirelles (Fazenda), também filiado, não tem apoio do partido para concorrer à Presidência.
SÃO PAULO FORA DOS PLANOS
Afif negou qualquer possibilidade de disputar o governo de São Paulo como vice de 1 candidato do PSDB. “Essa possibilidade não está sendo estudada, tampouco me interessa“, disse.
O atual presidente do Sebrae foi vice-governador do Estado de 2011 a 2014, no governo de Geraldo Alckmin.
Fonte: Mariana Ribeiro, Poder 360