SÃO PAULO – Após entrar em uma loja para comprar um chinelo e observar a falta de opção e o custo elevado praticado no mercado, a consultora de imóveis Nilva Rabisquim teve a ideia de fabricar chinelos. Conversou com o web designer Geverson Marangão e apresentou a sua proposta de abrir um negócio próprio nessa área. Começava assim, há três anos, a Pé Chique.
Juntos os empreendedores pesquisaram sobre o mercado de sandálias, fornecedores, estudaram a viabilidade dos custos de produção e venda e colocaram a mão na massa. Compraram os equipamentos necessários, matéria prima e fizeram os primeiros chinelos.
Hoje após muito trabalho, foco e confiança, a Pé Chique adquiriu know-how e possui uma linha de chinelos com mais de 100 modelos entre feminino, masculino, bandeiras e infantil. A empresa, que também atua na área de sublimação e personalização, aumentou a quantidade de produtos oferecidos aos clientes e possui, em seu portfólio, mais de 300 itens (chinelos, camisetas, canecas, chaveiros, squeeze, bonés, etc.) que podem ser personalizados.
Com o aumento de produtos e clientes, no último mês de junho a Pé Chique abriu sua primeira loja e já prevê aberturas de outras no próximo ano, conforme previsão de Nilva. Há planejamento para abertura de franquia de lojas a partir do segundo semestre de 2015.
Tudo isso só foi possível graças à visão de mercado dos sócios, o trabalho em conjunto e o foco na qualidade – tanto dos produtos quanto no atendimento aos clientes. “Não basta ser mais um no mercado, tem que ter um diferencial“, explica Marangão, que considera o empreendedorismo a palavra chave para o bom crescimento de uma empresa.