GOIÁS – O confisco do Plano Collor em 1990 levou o pai do empresário Ismael Alves de Almeida, 35, a ter a ideia de fabricar picolés de frutas do cerrado e vendê-los empurrando um carrinho em Goiânia. Ele chegava a percorrer 20 km por dia para sustentar a família. Assim nasceu a “Frutos do Brasil”, originalmente denominada Frutos do Cerrado, em 1996. A proposta da empresa é resgatar os sabores encontrados no Brasil e, ao mesmo tempo, garantir que a natureza seja valorizada por meio da biodiversidade de produtos naturais. A Frutos do Brasil comercializa sorvetes e picolés de sabores que variam do clássico ao exótico, com enfoque na brasilidade dos ingredientes.
A iniciativa fez sucesso e a procura pelos produtos aumentou de tal forma que a marca iniciou um processo de expansão, e se prepara para entrar no mercado dos EUA.
Neste ano, a produção mensal saltará dos atuais 400 mil picolés para 1 milhão e o faturamento anual deve mais que dobrar, chegando a R$ 13 milhões. Com exceção das exportações, a Frutos do Brasil só vende por meio de lojas franqueadas em 12 Estados. “Vendemos tudo o que fabricamos”, diz Ismael.
Fonte: Folha de S. Paulo