SÃO PAULO – Adepta da prática esportiva, a empresária e farmacêutica Giselle Sell resolveu desenvolver uma linha de sorvetes de whey protein quando chegou à conclusão de que o sorvete era o grande vilão de sua dieta.
Febre entre os frequentadores de academia, o whey protein – uma proteína extraída do soro do leite – já faz parte do vocabulário de atletas que buscam otimizar os resultados dos treinos, pois ajuda a regenerar os músculos imediatamente após o treino. “Cada potinho de 170g tem mais proteínas do que três ovos inteiros”, explica Giselle. Os sorvetes de Giselle, da linha Time4 Ice Whey Cream, não tem açúcar ou gordura e tem apenas a metade das calorias de um sorvete tradicional – 58 calorias por porção de 60g. São quatro diferentes sabores (chocolate, chocolate branco, café mocha e baunilha) e duas versões – cremosa e picolé.
Alcançar a receita perfeita exigiu muita pesquisa e um investimento inicial de R$ 500 mil, que, em meio a erros e acertos, a empresária garante ter recuperado em três anos. “Houve várias vezes em que o produto deu errado, porque eu não sabia como um sorvete era feito”, conta Giselle, que chegou a viajar para a Itália para fazer cursos especializados nesse nicho. “Existe um grande potencial de crescimento para o sorvete e para o negócio de alimentação saudável no Brasil”, diz, justificando a persistência.
“A empresa está crescendo mais rápido do que eu esperava. Chegamos às grandes redes em apenas dois anos de mercado, e mais do que estar lá, estamos vendendo, mesmo!”, comenta Giselle. Ela dá a receita para o sucesso do seu negócio: “Não tem segredo. É muito trabalho”.
Fonte: Estadão PME