Conhecimentos básicos sobre empreendedorismo e noções específicas sobre o setor em que pretende iniciar um negócio são fundamentais para todo candidato a empresário. Alguns cursos, no entanto, podem direcionar o empreendedor ao melhor caminho para sua carreira, dependendo da área que pretende seguir. Eis uma lista resumida de seis deles:
1. Ciência da computação – Possibilita o aprendizado em desenvolvimento de softwares.
2. Comunicação – Aprimora as habilidades de divulgação e interação, essenciais para bons empreendedores.
3. Marketing – Faz com que o futuro empresário aprenda a divulgar ideias e produtos, descobrir os melhores serviços a oferecer, e identificar seus clientes-alvo.
4. Finanças – Dá noções básicas que permitem prever a movimentação no mercado financeiro, saber como organizar tempo, energia e dinheiro para atrair mais clientes e também para medir o progresso de sua empresa, sabendo quais são os melhores comportamentos para o seu negócio.
5. Psicologia – Possibilita entender o comportamento humano, algo essencial para localizar seus clientes e gerar produtos e serviços para um grupo específico.
6. Design gráfico – Desenvolve habilidades para iniciar projetos diferenciados.
Importante salientar que o sucesso como empreendedor não está atrelado obrigatoriamente a qualquer dos cursos acima. Qualquer formação que corresponda aos interesses e preferências do empreendedor é válida. O sucesso será consequência da dedicação a algo que, acima de tudo, o empresário realmente goste de fazer.
Fonte: Universia Brasil